Quem Somos

Oi PassoAU!

Meu nome é Ana Paula Freitas, mais conhecida como a Tia Ana.
Sou Adestradora Comportamental e proprietária da Creche Boa pra Cachorro.

Quando nasci, em minha casa tinham 32 cães (isso mesmo, trinta e dois!). Minha família criava cães e resgatava animais de rua. O gosto pelos cães já vem de berço.
Aos 18 anos, com dúvidas sobre o que cursar no ensino superior, me decidi pela informática já que a faculdade de veterinária seria impossível - teria que ver muitos cães em sofrimento. Para não me afastar muito da minha grande paixão, os cães, no mesmo ano (1999), fiz o primeiro curso de adestramento e participei (pela primeira vez) do Congresso Brasileiro de Etologia - Estudo do Comportamento Animal. O amor pelo tema foi à primeira vista. No congresso tive a chance de conhecer o Alexandre Rossi que estava lançando a primeira edição de seu livro, Adestramento Inteligente. Lá mesmo, em São Paulo, fiz meu primeiro curso de Etologia. Desde então, não parei mais.

Anos depois, formada em Análise de Sistemas, com ótimo emprego em uma grande multinacional, eu ainda preferia adestrar cães. Atividade que até então eu fazia como hobby. Em 2006 pedi demissão e fui para São Paulo correr atrás da minha paixão. Fiz outro curso de Adestramento de cães,  ministrado pelo próprio Alexandre Rossi, na Organização Cão Cidadão. Para me preparar mais, fiz lá também os cursos de Primeiros Socorros e Enfermagem Veterinária no CETAC (Centro de Ensino e Treinamento em Anatomia e Cirurgia Veterinária). Após um ano de estudos em outro estado, voltei ao Rio de Janeiro e abri o Canil Anouk Yorek, de criação de Labrador e Golden Retriever e também comecei a hospedagem de cães.


O negócio da hospedagem até que ia muito bem mas, ver cães presos em canis me deixava muito triste. Não era possível soltar todo mundo já que seria briga certa misturar vários cães que nunca se viram na vida. Inconformada em ter que engaiolar cães, pesquisei muito e optei por trabalhar com uma Creche. Então, em 2009, me mudei para um sítio enorme, onde pude realizar meu sonho.


Por ser a primeira creche para cães aberta no estado do Rio de Janeiro, aparecemos na mídia diversas vezes. Crescemos, contratamos diversos funcionários, fiz mais uma dezena de cursos e hoje em dia trabalho fazendo o que mais amo. Passo o dia treinando, entretendo e brincando com cães. E pretendo trabalhar assim pelo resto da minha vida.